TV I e TV II
JORNAL CURAU CULTURAL
AUTORIA: Amanda Chaves, Anna Letícia Azevedo, Ana Luiza Feitosa, Everton Antunes, Gabriela Diniz, Gabriela Callegaris, Jaime Leno, Mariana Naves, Pedro Ribeiro, Rainne Alexandra, Renata Akutsu, Sofia Santiago, Teresa Prado.
O Jornal Curau Cultural é um programa que apresenta um giro de reportagens e notícias focadas em eventos e temas culturais, de artes e de entretenimento que ocorrem em Goiânia
Orientação: Gabriela Marques
Jornal UFG 1ª edição
JORNAL AWIRE 1° EDIÇÃO
AUTORIA: Ana Júlia Caixeta Dafilla Marcelino Guilherme Godoi Hariama Karaja Isadora Machado Johnny Cangirana Junia Rodrigues Lucas Yuji Maria Eduarda Correia Maria Eduarda Dutra Rafael Gomes Vitoria dos Santos Vitoria Dutra
O "Jornal Awire 1ª Edição" apresenta um conjunto de reportagens que abordam desafios sociais, questões de infraestrutura e serviços públicos, além de temas culturais e de acessibilidade em Goiânia e na UFG.
Orientação: Gabriela Marques
JORNAL AWIRE 2° EDIÇÃO
AUTORIA: Ana Júlia Caixeta Dafilla Marcelino Guilherme Godoi Hariama Karaja Isadora Machado Johnny Cangirana Junia Rodrigues Lucas Yuji Maria Eduarda Correia Maria Eduarda Dutra Rafael Gomes Vitoria dos Santos Vitoria Dutra
O "Jornal Awire 2ª Edição" aborda uma variedade de temas sociais, de estilo de vida e culturais focados na comunidade de Goiânia.
Orientação: Gabriela Marques
JORNAL MUNDO CERRADO
AUTORIA: Anna Letícia Azevedo Anna Luiza Feitosa Bartolomeu Pereira Gabriel Antonelly Gabriela Diniz Gilnara Peixoto Renata Akutsu Rainne Alexandra
O "Jornal Mundo Cerrado" é um programa informativo que explora diversos aspectos culturais, arquitetônicos, sociais e de saúde na capital Goiana, com ênfase na identidade da cidade e em tendências contemporâneas.
Orientação: Gabriela Marques
UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVOS e seus ESTIGMAS no CAMPUS SAMAMBAIA da UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
O Samambaia é o maior campus da UFG e nele existem jovens com estilos próprios que fogem bastante dos padrões. Essas pessoas muitas vezes são estigmatizadas, mesmo em um espaço supostamente plural como a universidade pública.
Dentro do ambiente acadêmico, o preconceito e a discriminação atuam de maneira mais velada, através do olhar ou da falta de seriedade, ao menosprezar o conhecimento dos alunos, julgando-os à primeira vista, pela roupa. Nas ruas, porém, nomes pejorativos como "delinquentes" e "vagabundos" enchem as bocas de quem não suporta o diferente.
Todos são xingamentos pautados por uma visão superficial embasada na maneira como esses estudantes se vestem. Mas nem só de aparências vivem os seres humanos, e o modo de vestir, afinal, é um tipo de comunicação. Toda estética carrega consigo um discurso e um ato político. Portanto, visões de mundo e filosofias de vida.
A roupa é mais do que um instrumento de beleza, ela é uma ferramenta simbólica de poder e manifestação cultural - independente se o indivíduo faz parte de uma subcultura ou não.
Reportagem criada para matéria de Jornalismo em TV I da Faculdade de Informação e Comunicação. UFG.
Autoria: Piter Salvatore.
Orientação: Gabriela Marques
UNIVERSITÁRIOS da CASA DO ESTUDANTE reclamam da FALTA DE ESTRUTURA para PRÁTICA ARTÍSTICA│GOIÂNIA
As Casas de Estudantes Universitários são uma iniciativa da Universidade Federal de Goiás (UFG). Elas foram criadas para permanência de estudantes de alunos de baixa renda que residem na região metropolitana da capital, Goiânia, onde estão os dois maiores campus de propriedade da instituição.
A casa V está localizada no setor Samambaia, dentro do Campus de mesmo nome, e conta com mais de 100 residentes. Entre eles, há aqueles que se debruçam sobre a arte. Infelizmente, a estrutura da residência não é adequada para práticas artísticas, e pouco atende as necessidades de todos os cursos como deveria.
Reportagem jornalística produzida para avaliação da disciplina de Jornalismo em TV da Faculdade de Informação e Comunicação.
Autoria: Piter Salvatore
Orientação: Gabriela Marques